KILLERS - Resenha: Hannibal

 

Título: Hannibal.
Autor: Thomas Harris.
Editora: BestBolso.
Páginas: 445.



“Continuação de O Silêncio dos Inocentes, Hannibal acompanha Clarice Starling, agente do FBI que conseguiu deter o assassino Jame Gumb com a ajuda de Hannibal Lecter, psicopata extremamente inteligente conhecido por devorar suas vítimas. Sete anos após a fuga de Lecter da prisão, Clarice vê sua carreira no FBI começar a desmoronar. Enquanto isso, Hannibal passa de caçador a caça quando começa a ser perseguido por um homem que sobreviveu a seu ataque. Durante esse jogo mortal, os caminhos de Clarice Starling e Hannibal Lecter se cruzam novamente.”

A história fica mais interessante devido aos vários cenários da mesma, Florença, Washington, Buenos Aires, e muito mais. De maneira simples, o narrador torna a história de fácil acesso para todos. Os poucos trechos em italiano e em latim trazem uma riqueza ao texto do terceiro livro da Coleção Hannibal Lecter.


O livro ficou conhecido como um thriller graças as cenas marcantes de assassinato e requintes de crueldade de nosso assassino estrela, Dr. Hannibal Lecter.

Pedaços de carne humana para todos os lados, nos sanguinários despertará a fome; nos sensíveis, arrepios, mas para todos os amantes de suspense, com certeza será o início de um novo vício.

Assim como no filme baseado no livro Hannibal, o Dr. Lecter mantém sua personalidade forte, fina e sofisticada, é capaz de encantar a todos mesmo que saibamos sua verdadeira natureza animalesca.

Um show de suspense do início ao fim detalhado da melhor maneira que se podia imaginar. Hannibal traz personagens marcantes, uma história incrível e sem dúvida, uma trama impossível de esquecer. Rico em emoções diferentes, Thomas Harris consegue incrementar ao seu thriller drama, romance, suspense, terror e horror. É possível dividir o mundo entre pessoas que leram Hannibal e aquelas que entenderam a arte por trás da trama psicológica de Hannibal.


"Antes de morrer, você verá meu rosto." — Hannibal, Thomas Harris.


Julia Esteves

3 comentários:

  1. Ainda não li os livros, mas assisti os filmes.. Acho super horrivel essa ideia de canibalismo... fora as outras coisas horrorosas neh.. rsrsrs

    Adorei a resenha! Um dia ainda vou querer ler os livros!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes/livros de terror, mas nunca tive coragem de ver algo relacionado a Hannibal. Acho que sou medrosa para isso hahaha

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não li muito sobre o assunto :/. Talvez um livro próximo a este, que eu já tenha lido, seja O Hipnotista, de Lars Kepler. Mais um pra pequena lista de Must Read. :p

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos