Pensamento: Curiosidades Sobre a Leitora Anna

Curiosidades sobre a leitora Anna

Estão aí 10 curiosidades a respeito dessa viciada em livros. Ler é uma paixão pra vida toda.


1. Não gosto de saber as histórias dos livros antes de lê-los. (Veja o texto O que gosto de ler)

2. Quando estou muito (muito mesmo) em dúvida entre alguns livros para comprar, uso os seguintes critérios:
  • Compro o livro que não fizer parte de uma série. 
  • Compro o livro cuja série possui todos os livros publicados no Brasil (ou a maioria deles).
  • Escolho o que tiver a capa mais bonita \o/

3. Não gosto de E-books.

4. Tenho muito ciúme dos meus livros, mas sempre empresto quando me pedem (quase todos rsrs).

5. Certos livros, não me conformo em apenas ler, eu preciso ter.

6. Que eu me lembre, nunca abandonei um livro.

7. Principais metas literárias:
  • Ler (e ter) a obra completa de Shakespeare. Não as edições com várias histórias em um  volume, quero os 38.
  • Ler a “trilogia sertaneja” brasileira: “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa; “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; e “Os Sertões”, de Euclides da Cunha. (Só falta este último, estou tomando fôlego para começar).

8. Sempre gostei de ler, mas comecei a colecionar livros e devorá-los mais avidamente quando já tinha 15 anos. Minha primeira coleção foi Harry Potter.

9. Não leio a capa ou as orelhas do livro antes de começar a lê-lo. (Existem casos, como em “O Circo da noite”, que as orelhas possuem informações que só vamos encontrar nas últimas páginas do livro, fazendo toda diferença no final da história).

10. Independente do tamanho da obra, nunca marco as páginas, não gosto de nada no meio do livro. Uso marcadores para um monte de outras coisas, menos para isso. Usar a orelha do livro está fora de cogitação. (As pessoas me perguntam como eu consegui terminar "The Game of Thrones")


Agora é a vez de vocês. Conte como é sua vida como leitor, o que gosta e o que não gosta. Vamos ver o que temos em comum.

Bjinhos


"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso." 
(Francis Bacon)

2 comentários:

  1. Muitas dessas respostas se encaixam pra mim ahahaha
    Mas nao usar um marcador de pagina pra mim não dá.. eu nunca lembro a pagina que parei e se desmarcar é capaz de eu ler um bom pedaço até descobrir que aquilo já li rsrsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de ebooks :p haha Depois que comprei o kindle eles se tornaram a maneira mais fácil de ler livros pra mim. Mas concordo contigo, o prazer de ter os livros é mto bom \o/
    Quero a nova edição do Harry Potter xD

    PS: Como consegues ler um livro sem marcadores? o.O

    Abraços,
    Juliano Rafael.

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos