Olá meus amores!!! Já estou de volta com a coluna "Novo na Estante". Eu e meu apetite incontrolável. Minha lista de livros não lidos está cada vez maior.
Estava passeando em um sebo e não pude resistir comprar quatro volumes da série Vagalume. Relembrar os velhos tempos de ensino fundamental. Os livros são:
Sozinha No Mundo (Marcos Rey)
Bem-Vindos ao Rio (Marcos Rey)
Garra de Campeão (Marcos Rey)
O Mistério dos Morros Dourados (Francisco Marins)
Esse ganhei de um tio:
O Condenado
(Bernard Cornwell)
"Nesta obra, Cornwell constrói um thriller de mistério que o consagra como um dos principais escritores históricos da atualidade. Sua descrição dos enforcamentos é impressionante, assim como os detalhes da crueldade nas prisões inglesas pós-Napoleão. Por meio de criteriosa pesquisa histórica e da narrativa envolvente com a qual disseca a vida de seus personagens, o autor acompanha o fim da guerra entre Inglaterra e França. Rider Sandman - um dos heróis de Waterloo - volta para casa e encontra um país corrupto, pobre, repleto de conflitos sociais e onde o cadafalso se tornou sinônimo de justiça. A decepção de Sandman com a terra natal empalidece quando descobre que o próprio pai se matou, deixando uma fortuna em dívidas de jogo. Sandman - hábil com a espada e exímio jogador de críquete - precisa sustentar mãe e irmã e, além disso, liberar a noiva do compromisso de casamento. Enquanto luta contra várias dificuldades, aceita investigar o assassinato da condessa e as declarações de inocência do pintor. A apenas sete dias do enforcamento e com a pressão para corroborar as acusações, Sandman descobre pontos obscuros na história oficial. Mesmo pedida uma reinvestigação do caso pela própria rainha - o acusado é filho de sua costureira -, Sandman acredita que alguém não quer que a verdade venha à tona."
Os próximos três eu estava super afim de ler e minha tia (com quem moro) fez a boa ação de me presentear com eles... //Te amo Tia//
O Juramento de Dragon
(P. C. Cast e Kristin Cast)
"O misterioso passado de Dragon é revelado neste primeiro livro de uma nova série das premiadas autoras best-seller do New York Times e do USA Today. Nos primeiros anos do século XX, bem antes de se tornar professor na Morada da Noite de Tulsa, Bryan Lankford é um adolescente humano cheio de si, seguro de que pode sair bem de qualquer situação… Até que seu pai, cansado do filho problemático, decide expulsá-lo para a América. Quando Bryan é marcado por um vampiro nas docas, é dada a ele uma escolha que mudará seu destino: seguir em um navio sombrio para o continente americano ou permanecer na Morada da Noite de Londres."
Amante Sombrio
(J. R. Ward)
"Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos."
Laços do Espírito
(Richelle Mead)
"Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores."
E esse último ganhei em um sorteio no blog PC Literário. O João, a Tata, a Qui e a Thaís, os responsáveis pelo blog, são uns fofos. Beijos pra vocês seus lindos!!!
Cidade dos Ossos
(Cassandra Clare)
"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. "
Já têm livros novos para chegar, então logo faço um novo post da coluna.
Eu amei todos os livros e estou louca pra ler cada um deles.
Como sempre, se vocês tiverem preferência por alguma resenha, me avisem.
Beijos da Anna!
Que lindo. espero que você goste de Amante Sombrio, é o primeiro da minha série preferida. Me conte o que achou viu???
ResponderExcluirNossa, eu amo Marcos Rey, foi um dos primeiros autores que me apeguei aos livros, lia no colégio... quando eu ainda só pegava os livros de lá e não comprava >< rs rs
beijos
Eduarda Marfs
Pode deixar. Vou colocar resenha dele no blog!
ExcluirMarcos Rey também foi um dos meus primeiros contatos com a literatura, na época em que eu não era uma vicada ainda rsrs.
Beijinhos
Nossa! Saudade da Coleção Vagalume. Li vários títulos na adolescência.
ResponderExcluirEu amava ler esses livros. "A Ilha Perdida" é leitura obirgatória rsrs.
ExcluirBjinhos
Nossa..q saudades..li essa coleção vagalume inteirinha!!!!
ResponderExcluir