#KILLERS: Resenha: Dragão Vermelho





Título: Dragão Vermelho. 
Título original: The Red Dragon. 
Autor: Thomas Harris. 
Editora: BestBolso. 
Páginas: 382.



“Quando trabalhava como agente do FBI, Will Graham conseguiu reunir provas suficientes para condenar o canibal Hannibal Lecter. Depois do episódio que quase lhe custou a vida, ele decidiu mudar-se para a Flórida com sua família. Porém, seus dias de tranquilidade são interrompidos quando um antigo chefe lhe pede para investigar uma série de assassinatos misteriosos. Graham começa a seguir pistas do cruel criminoso conhecido como Fada do Dente, mas logo percebe que para captura-lo será preciso compreender sua mente doentia. Para isso, entretanto, Graham terá de enfrentar seus fantasmas e pedir ajuda ao Dr. Lecter, o que pode ter consequências desastrosas.”

O primeiro volume da série de livros do adorado canibal, Dr. Hannibal Lecter é um colírio para os olhos dos amantes do terror. Sendo o segundo livro de sucesso do autor, Thomas Harris, Dragão Vermelho é a mistura da obsessão ao suspense. Como descrever? A obsessão do assassino por suas vítimas, por seu passado, e por seu eu; a obsessão dos agentes do FBI pelo caso; a obsessão de Lecter pela angustia do alheio; a obsessão do leitor pelos personagens. Tudo isso recheado do delicioso suspense, rico em detalhes que Harris nos proporciona com suas charadas e conflitos ao longo da história.

A cada página, um novo passo; a cada passo, uma pista, e a cada pista, mais uma hora do dia que você vai passar grudado no livro ansiando para o grande final!

Chegando na tela dos cinemas em 2002, Dragão Vermelho é digno de aplausos do começo ao fim.


“Irresistível. É melhor se preparar para uma noite em claro.” – Publishers Weekly.


A. H. Meiwes

Um comentário:

  1. Nossa, parece ser muito bom o livro. Nunca li nada sobre o Dr. Hannibal, mas já vi todos os filmes e gostei de todos...Estou ansioso pelas proximas resenhas, e pela serie sobre ele q estreia em abril.
    Bjos

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos