KILLERS - Resenha: Serial Killers – Nas Mentes dos Monstros


Título: Serial Killers – Nas Mentes dos Monstros.
Título original: Evil Serial Killers.
Autor: Charlotte Greig.
Editora: Madras.
Páginas: 288.



“Nosso fascínio pelos serial killers é ao mesmo tempo perturbador e compreensível. Perturbador porque, de acordo com a moral da sociedade, deveríamos condenar os crimes cometidos por esses assassinos e evitar qualquer pensamento acerca de suas ações horrendas, mas compreensível porque somos muito fascinados por seus motivos – o que os levam a se comportar de modos tão desvirtuados e o que os fazem se tornar assassinos que agem continuamente?

Charlotte Greig escolheu e escreveu em detalhes sobre os 50 serial killers mais famosos do mundo, indo de Jack, o Estripador, a Ted Bundy. Com a documentação de cada um deles, é fácil perceber temas semelhantes surgindo: David Berkowitz ou Anatoly Onoprienko, que cresceram para ser solitários e, consequentemente, acabaram se vingando de uma sociedade pela qual se sentiam rejeitados; os assassinos que matavam por impulso sexual, como Albert Fish ou John Christie; e inspirados por rituais macabros, a fim de transformar suas fantasias obscuras em realidades ainda mais sombrias.

Não importam quais sejam as histórias que surjam desse grupo de indivíduos distorcidos, Serial Killers – Nas Mentes dos Monstros é um testamento atraente – e preventivo – do potencial do comportamento humano para o verdadeiro terror e a pura maldade.”


Diferente de qualquer ficção, este livro promete arrepiar até os cabelos, com fatos reais e até mesmo fotos de alguns casos, Serial Killers – Nas Mentes dos Monstros é sem dúvida um livro que não pode faltar na estante de amantes de boas histórias de assassinos. Desde seu nascimento até sua prisão – ou morte – as histórias de cada assassino são contadas com detalhes, métodos, vítimas e descoberta do caso.


Impossível não se surpreender e ao mesmo tempo, impossível de parar de ler.

A cada página, um assassino, e a cada assassinato que se passa uma curiosidade maior por saber do que mais a humanidade é capaz de fazer.

Mulheres e homens, esses cruéis assassinos, estão escondidos onde menos esperamos, e Charlotte Greig nos da uma pequena amostra do que esses seres macabros são capazes.

Organizados em categorias de acordo com seu Modus Operandi (maneira como mata e escolhe suas vítimas), podemos entender melhor seus casos.
Apesar de ser alvo da área de psicologia e criminologia, sua escrita é simples e de fácil compreensão para todos, porém, seu marco é a descrição de imagens fortes não recomendados para os leitores mais sensíveis.
Com dicas de filmes e livros que tiveram sua trama baseada nesses assassinos, Greig propõe a missão de dormir a noite para seus leitores e amantes do terror.

“Grande coisa. A morte sempre veio com o território. Vejo vocês na Disneylândia.” – Richard Ramirez, Serial Killer maníaco citado no livro.


Julia Esteves (A. H. Meiwes)

2 comentários:

  1. Super gostei da história do livro.
    A resenha só fez despertar em mim a vontade de ler ele.
    Gosto de ler história assim. Já vou adicionar o livro a minha lista de livro que preciso ler.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Oiiie, estou passando para dizer que indiquei o blog em dois selinhos lá no meu, espero que goste... =D

    Beeeijos,

    http://estantedadebora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos