Sétima Arte: João e Maria: Caçadores de Bruxas



Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters.
Título no Brasil: João e Maria: Caçadores de Bruxas.
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, entre outros.
Direção: Tommy Wirkola.
Gênero: Ação/Fantasia/Terror.
Duração: 83 min.
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil.
Classificação Indicativa: 14 Anos
Estreia: 25/01/2013


"A história segue os passos dos personagens que ficaram conhecidos no Brasil como João e Maria. 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces, Hansel e Gretel (nomes originais) formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos."


Pelo jeito essa febre de recontar contos de fadas não vai passar tão logo, e se todos seguirem a linha de João e Maria Caçadores de Bruxas, não vou perder um minuto dos filmes.



Diferente de Branca de Neve e o Caçador, amei o casal central, os atores são incríveis e a atuação foi perfeita. Dá pra sentir a afinidade entre os irmãos, o quanto um respeita o outro e o quanto confiam um no outro. Eles se completam nas brigas e fora delas, mas mesmo assim parecem ser independentes.


Deu vontade de voltar para o cinema no dia seguinte, para conferir se não tinha perdido nada. O 3D foi muito bem feito, quase dava para sentir os estilhaços. O cenário, figurino e maquiagem estavam belíssimos, com destaque para a roupa dos irmãos e a maquiagem das bruxas.

O filme agrada públicos variados. Para os garotos, tem mulheres de belas curvas, armas de todos os tipos e muita pancadaria, para as garotas, tem uma pitadinha de romance, uma mulher que adora bater em homens e um João de tirar o fôlego. Ou vice versa, ou tudo misturado rsrs...

A fantasia existe sim, mas as brigas são bem reais. O que os dois irmãos fazem para combater as bruxas são coisas humanamente possíveis. Tem uns filmes legais onde os caras pulam e dão cinquenta piruetas antes de acertar o adversário, mas eu gostei de terem deixado as coisas sobre-humanas para as bruxas.

Meus aplausos sinceros a essa produção. Quem mais teve a ideia de fazer um João diabético? E quem poderia imaginar a Maria... não não, isso não vou contar, mas eu adorei rsrs.


Estou torcendo pela continuação. Esse é mais um filme que vai entrar para minha lista de “Posso assistir mil vezes que não enjoo”. Sem contra indicações [tem um toquezinho de terror, mas é leve – verifique a classificação indicativa do filme].
 

3 comentários:

  1. Uau. O que dizer sobre esse filme, simplesmente incrível. Um dos melhores que já assisti, 3D perfeito...Seria muito bom se fizessem o livro desse filme também... Parabéns pelo blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse filme e particularmente não gostei nenhum pouco. Maria é super valentona e João parece que não sabe bater, sei lá, nesse filme preferi os vilões do que os mocinhos.

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos