Resenha: O Juramento de Dragon



Título: O Juramento de Dragon
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 159


"O misterioso passado de Dragon é revelado neste primeiro livro de uma nova série das premiadas autoras best-seller do New York Times e do USA Today. Nos primeiros anos do século XX, bem antes de se tornar professor na Morada da Noite de Tulsa, Bryan Lankford é um adolescente humano cheio de si, seguro de que pode sair bem de qualquer situação… Até que seu pai, cansado do filho problemático, decide expulsá-lo para a América. Quando Bryan é marcado por um vampiro nas docas, é dada a ele uma escolha que mudará seu destino: seguir em um navio sombrio para o continente americano ou permanecer na Morada da Noite de Londres."




O melhor livro do universo de “House of Night” lançado até agora no Brasil.

“O Juramento de Dragon” é um spin-of da série “House of Night” que narra a história de um dos professores da Morada da Noite.

Inicia-se quando Bryan Lankford é expulso de casa por seu pai, Lord Lankford. O homem dá ordens para que ele, nascido na Inglaterra, seja levado para as Américas. No porto, um rastreador aparece e o marca, abrindo um mundo de novas possibilidades para o garoto encrenqueiro.

Dragon, como passa a ser chamado, se torna um exímio espadachim, mas para conquistar seu amor, precisará aprender utilizar a piedade e não a espada, como sua maior arma.

Diferente da série House of Night (pelo menos do começo da série), o livro é narrado em terceira pessoa. Apesar disso, não deixa de refletir com exatidão os sentimentos e pensamentos dos personagens. Não temos muitos na história, e nem daria tempo para isso em 150 páginas, mas os que existem, são bem construídos e desenvolvidos. Em poucas palavras, podemos captar a essência de cada um, o que nos possibilita apreciá-los como seres existentes, não apenas nomes citados. É possível sentir a dor do Mestre das Espadas e também o amor que o preenche, guia e protege.

Em cada começo de capítulo tem um desenho relacionado à ele. Combinou bastante com o livro em si, mas as figuras teriam ficado mais coerentes no final dos capítulos.

O que achei ruim foi ter acabado tão rápido, li em algumas horas de uma tarde. Quem está acostumado com as páginas e páginas dos dilemas psicológicos de Zoey, vai sentir imediatamente a diferença na densidade do texto. Esse é um dos diferenciais positivos da obra.


Outro ponto que gostei foi a maior maturidade dos personagens. Em nenhum momento encontrei diálogos do tipo Erin e Shaunee falando do cofrinho de um garoto (ninguém merece). É claro que a idade, a posição, a vivência e a própria época dos personagens favorecem essa mudança, em 1800 os jovens agiam e pensavam de maneira bem diferente.

Para os leitores da série, é imperdível, mas não leiam antes de “Despertada”, logo no início do livro tem um super spoiler desse volume. Pra quem nunca leu as aventuras de Zoey, o livro pode parecer um pouco vago em certos momentos, mas não desaconselho.

Quando já se conhece os detalhes desse mundo vampiro, o livro se torna mais carregado de significado e escrita se revela mais elaborada. Uma obra adorável para saciar a vontade de viajar em uma boa história. Estou torcendo por uma continuação. P. C. Cast e Kristin Cast mostraram que possuem mais a dar do que nos fizeram crer até agora.

8 comentários:

  1. Eu só li Marcada. Tenho os outros livros aqui, mas ele foi tão sem sal pra mim que não animei ler o resto.
    Quero ler um dia, e quero ler esse do Dragon com certeza. Pela sua resenha o livro parece ser ótimo! Até fiquei com vontade de ler os outros da série que abandonei ahahahaha

    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série não é uma de minhas favoritas, mas vai melhorando em alguns aspectos com o passar dos livros rsrs. Se bem que aparece mais tanta coisa, que as vezes cansa. Mas para o publico-alvo do livro (pre-adolescentes) é bem legal.

      Bjinhos

      Excluir
  2. já li toda a serie de house of night, confesso que no primeiro livro, marcada, quase desisti no primeiro capítulo, mas como continuei tive a agradável surpresa de ver que a história progride de modo interressante, emocionante, sensual, mas cara! como elas tem mania de acabar o livro bem no ápice da história, sei que isso é golpe de marketing mas irrita pq no brasil ficamos séculos a espera da sequencia, li destinada e sabe-se lá qual e qd será o proximo, a propósito não gosto do baixinho dragon, e como já sei que a amada dele morre e ele se torna um revoltado não me sinto muito estimulada a ler o juramento de dragon. ass. tasmania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Eu também já li toda a série, mas esse livro é bem diferente. Não deixe de ler O Juramento de Dragon, você pode se surpreender com o personagem.

      Abraços

      Excluir
    2. Alguém de vcs tem esse livro? Se tiver me envia...
      Livia_direito1@hotmail.com
      Obrigada
      Bjoss

      Excluir
  3. obrigada pela dica, vou ver se leio o juramento de dragon, mas falando de outros livros , caso vc não os tenha lido , eu recomendo o clã dos magos de thudi canavan este é o primeiro da serie e se vc gosta de magia e mocinhas fortes e poderosas vai gostar desta serie e o bom é que como os outro 2 da trilogia já foram lançados no esterior acredito que não vai demorar muito pra chegar aqui, te recomendo também gone e fome de michael grant, a serie completa de cressida cowell de como treinar seu dragão vc vai rir muito, além de a batalha do apocalipse e filhos do eden de eduardo spoh, a serie de lili st crow ;strange angels, traições e ciumes,os de kelly armstrong; invocação, despertar e confronto. Há livros solos tb sem magia e o fantastico mas que recomendo como uma leitura que te dá vontade de continuar lendo mesmo qd já são 2 damanha e se está com sono, como o memórias de uma gueixa de arthur golden, tem umas series muito boas que faltam o terceiro livro, a saber; estudo sobre magia, estudo sobre veneno e falta estudo sobre fogo são de maria v snyder,tem tb a caminho da sepultura, com um pé na sepultura e a beira da sepultura e jeaniene frost são só os 3 primeiros desta serie que foram publicados no brasil mas acho que até agora foram escritos uns 8, bom realmente acho que vc não vai se arrepender de ler estes livros. bjs. tasmania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi... obrigada pelas dicas. A série Como Treinar seu Dragão já está na minha lista, só estou esperando uma oportunidade pra comprar todos juntos. Vi algumas coisas sobre Clã dos Magos, pode dexar que vai pra minha lista também. Gone e Fome nunca pensei em ler, mas vou conferir. Estudo sobre Magia também já está na lista, assim como os da Jeaniene Frost...

      Suas visitas me animam rsrs... Obrigada pela presença aqui...
      Beijos e mais beijos da Anna

      Excluir
  4. oi ana! eu de novo, estou lendo agora febre negra de karen marie morning, estou gostando muito, mas lamentavelmente é uma daquelas trilogias onde o segundo livro já foi lançado que é febre de sangue, mas nem se tem noticias se a autora se quer começou a escrever o terceiro quem dirá qd chegará aqui!Acredite em mim, sou bemmmmm chata com leitura e acho que vc vai gostar destes livros, claro que se vc for do tipo que prefere romances agua com adoçante eles não serão muito sua praia, e qt a comprar tds os livros juntos e mais barato de sempre uma conferida no site do buscapé, eu mesma que sou pão dura que só, tenho o lema de no maximo 25 reais se for absurdamente bom ou estiver muito louca pra ler, ao contrario espero sempre aquelas promoções com entrega gratis que sempre aparece na net, rs, tenho mais de mil livros e tudo foi bem baratinho a maioria a bagatela de dez ´reau´, rs, vc poderia me dar umas dicas, aceito de bom grado, bjs, até. tasmania

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos