Pensamentos: O Ato de Escrever

Oiii... Hoje está fazendo um mês que criei o blog \o/... e até o momento temos 30 seguidores :)

Resolvi postar para vocês um texto que escrevi sobre O Ato de Escrever



Minha inspiração é completamente volátil. Um dos meus poemas favoritos, escrevi em um devaneio durante uma aula de algoritmos (nem pergunte o que é isso), outro, dentro da circular no caminho para a Universidade. Tenho poesias que expressam exatamente o que estou sentindo e outras que mostram o oposto.



Agora as palavras me surgem nos dedos, mas com frequência, param em minha cabeça e se recusam a percorrer o caminho até eles. Quando estou escrevendo uma história, vez ou outra os personagens me acordam durante a noite e me obrigam a modelá-los um pouco mais. No dia seguinte eu tento encontra-los e eles me ignoram, se fazem de surdos-mudos, fingem estar dormindo.

Buscar inspiração é quase uma caçada. Posso vagar horas no vazio. E quando encontro, ela pode tornar-se líquida e esvair-se pelos dedos. As palavras ficam inquietas, não querem se organizar no papel. As letras brincam de roda.

Surpreendo-me recitando frases. As construções vão subindo do coração feito bolhas de sabão. Explodem por toda parte, pintando de arco-íris o que era apenas branco. As nuvens no fundo da mente, enfim se desprendem em uma chuva reconfortante, tornando a mente árida, terreno fértil.  A tinta vermelha corre mais viva embaixo da pele, como se fosse ela a marcar o papel.

Desprendo-me do tempo, esqueço onde estou, passo a viver dentro de minhas próprias criações. Modifico o espaço e me deixo ser modificada por ele. Até que é necessário acordar, voltar para o outro lado. Também é preciso olhar de fora, ou fechar os olhos por um tempo antes de voltar a mergulhar. Assim podemos enxergar mais nitidamente algo que já se tornara tão familiar, a ponto de nem percebermos mais.

E vou construindo assim minhas composições. Colocando um pouco de mim e absorvendo um tanto da personalidade que o texto se apodera sozinho. Esforçando-me ao máximo para criar e recepcionando histórias que correm atrás de mim. Dando vida a novos seres e revelando os mais complexos detalhes da existência humana.


4 comentários:

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos