Pensamento: Você é Assim...

Hoje eu disse uma frase a um amigo que se repetiu em minha mente o resto do dia. A frase me fez companhia, guiando meus pensamentos...

“Você é assim!”

Até onde importa a opinião que a sociedade tem de você? De quantos sorrisos já se privou em uma busca para se enquadrar ao que chamam de ‘padrões’?

Ser diferente em algum aspecto não é ser mais bonito ou mais feio, é simplesmente ser diferente. Você não é mais ou menos atraente por uma característica física individual. Cada pessoa é única, não só aparentemente, mas nas preferências, nos gostos. A opinião da massa não pode ser importante se o que você procura é alguém especial. Grandes amizades, grandes amores, não nascem por causa de uma bunda grande. Existem tantas outras maneiras de se chamar atenção de forma positiva. O segredo é aceitar a si mesmo, gostar de quem você é. Pode apostar, você não será o único a encontrar qualidades desejáveis aí dentro.

O preconceito existe, é fato, e dificilmente será erradicado. Mas quando você ama o que é, deixa de sentir ofendido com pilhérias desses seres não evoluídos. Um ser humano que despreza um semelhante não merece que seu bom humor mingue, pelo contrário, precisa ver que não atingiu seu objetivo, até o ponto de desistir dele.

E pra você que gosta de definir características para a pessoa com quem você gostaria de viver o resto da vida, abra seus horizontes. Aprenda a enxergar além dos contornos, e se permita gostar do que refletir esse sentimento em você, não do que é taxado como gostável.

Aprenda amar de dentro para fora e verá que pode ser incrivelmente feliz. Invólucros, embalagens são descartáveis, mas dentro delas é possível encontrar delícias eternas.

2 comentários:

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos