RESENHA: O Silêncio dos Inocentes (Killers)

Título: O Silêncio dos Inocentes.
Título original: The Silence of The Lambs.
Autor: Thomas Harris.
Editora: BestBolso.
Páginas: 392.

"Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o criminoso, a jovem agente do FBI Clarice Starling entrevista o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo Dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente. O texto de Thomas Harris é arrepiante. Em 1991, a adaptação do cinema de O Silêncio dos Inocentes. com Anthony Hopkins e Jodie Foster nos papéis principais, rendeu ao filme cinco estatuetas do Oscar".

Para os amantes de terror e suspense, venho trazendo uma novidade que vai lhe deixar com alguns fios de cabelo em pé, ou talvez, um grande apetite; o livro mais famoso da saga Hannibal Lecter, O Silêncio dos Inocentes pode ser caracterizado como o mais aterrorizante da série e o mais aclamado em sua versão cinematográfica.
Um novo assassino em série está solto nos EUA, e mais uma vez, nossa grande heroína, a agente especial do FBI, Clarice Starling será encarregada do caso. Este sendo o segundo livro trazendo o Dr. Lecter, é o primeiro com Starling, onde podemos ver o início de sua carreira.
O título do livro é um enigma composto pelo autor com referência a vida de nossa protagonista, a senhorita Starling, fazendo uma grande jogada que completa o livro com o toque certo de perspicácia.
Sangrento, animalesco e tudo menos silencioso, O Silêncio dos Inocentes vai te pegar logo nas primeiras páginas, e não te soltará nem quando estiver nas últimas.
Insônia? Comece a ler esse fantástico livro, e só pare quando o sono vier, isso é, se o medo de que Hannibal te convide para um jantar não te impeça de dormir.

— O que é que ele deseja, Dr. Lecter?
— Deseja fazer um colete com seios..."


A. H. Meiwes

4 comentários:

  1. Clássico!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler. Dica super anotada!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Ah muito lgl essa resenha!!

    jean augusto

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha, simples mas direta.

    Estou faminto por mais Hannibal.

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos