Resenha: Lilac

ATENÇÂO: MINHA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILLERS, MAS A SINOPSE POSSUI ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O ENREDO. SE VOCÊ, ASSIM COMO EU, GOSTA DE TER TODAS AS SURPRESAS POSSÍVEIS, NÃO LEIA A SINOPSE.





Título: Lilac
Autora: Deise C. Müller
Lançamento: 03/03/2012
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos
Páginas:392


"Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros.

Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai.

Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou.

Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer?

"Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?
"

Surpreendente é o adjetivo que vem a minha mente quando penso em Lilac. Uma obra que me fez enxergar um grande potencial na literatura fantástica brasileira.

A história gira em torno de Megan, uma jovem de 24 anos que não consegue superar a morte da irmã. Pior que isso, se sente culpada pelo ocorrido. Na noite em que esbarra com um estranho incrivelmente atraente, seu ex-namorado é sequestrado. A partir de então, uma sucessão de fatos a levam a conhecer uma nova parte do mundo e de si mesma. Uma trama de amor, vida e morte se desenvolve e a magia vem à tona.

Esqueça as adolescentes inseguras e recatadas que geralmente protagonizam as histórias. Meg é uma mulher sensível que está sempre disposta a proteger a pessoas, tem um bom coração, mas também é alguém que vive a vida com os pés no chão, encara a realidade como ela é e não tem medo de enfrentar as consequências.

Os personagens são bem construídos e desenvolvidos. O Craft é uma ótima companhia, o cara que toma a frente de tudo, daria a vida por aqueles que ama. Delion é um encanto, traz um pouco de humor paras as páginas, tem um carisma incrível. Helen aumenta a sensibilidade da trama, traz novas possibilidades.

Não espere belas descrições de paisagens e cenas, a autora é sempre muito sucinta na narração, deixando suas páginas livres para muita ação, seja em uma briga com tiros e mortes ou dentro de um quarto.

A leitura é rápida e cheia de novos acontecimentos, não há tempo para o tédio. Cada capítulo traz uma nova descoberta ou um novo desafio. Conduzindo-nos para momentos em que não sabemos pelo o que torcer. Seguir a razão ou o coração?

O desfecho é incrível e inesperado. Primeiro aquela sensação de “uffa”, tudo está se resolvendo, e logo em seguida um terremoto acontece e a situação assume condições completamente diferentes. Fiquei maluca pela continuação.

Não recomendo para menores de 16 anos, algumas partes são muito impactantes.

Meus sinceros parabéns à Deise e sua equipe pelo ótimo trabalho. Você acaba de ganhar mais uma fã. Estou guardando seu autógrafo com todo carinho.

E vocês pessoal? Quem quer ganhar um marcador autografado do livro?

É só preencher o formulário a baixo e deixar um comentário.


a Rafflecopter giveaway
 
Beijinhos e Beijocas da Anna =)

P. S.: Se alguém quiser adquirir um exemplar de Lilac com desconto especial, me avise ou entre em contato direto com a autora dizendo que é seguidor do blog Delírios Lúcidos. Boa Leitura!!!

17 comentários:

  1. Epa, quase li a sinopse..rsrs fiquei com medo de spoiller então segui o seu conselho.
    Realmente me parece um livro muito bom, quero muuito ler. Gosto bastante de livros que tratam de assuntos desse tipo, são os meus favoritos. Ainda mais tendo muita ação...rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju! Obrigada pela resenha L.I.N.D.A!
    Eu é que tenho que te dar os parabéns pelo trabalho incrível!
    Já recebi muitas resenhas, e tenho um enorme carinho por todas, mas nem todo mundo consegue descrever de forma tão completa o conteúdo de uma obra sem dar spoiler.
    Seu blog é lindo e vc tem feito um excelente trabalho! Continue, pois a literatura nacional precisa de blogueiros comprometidos como vc!
    Um beijo enorme pra vc e para os leitores do Delírios Lúcidos! Até Silve!
    www.facebook.com/serielilac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Obrigada Deise ... Eu escrevo com muito carinho para meus leitores, é muito bom 'ouvir' algo assim.

      Te desejo tudo de bom com seus escritos... e não demora pra lançar o próximo rsrsrs

      Muitos Beijos da Anna

      Excluir
  3. Oba quero participar ainda ñ li....

    ResponderExcluir
  4. já li esse livro e amei *-* vale apena ler quero o segundo pra ontem o/

    ResponderExcluir
  5. Lilac é muito bom, Deise escreve muito bem.
    Só não vou participar do sorteio porque já tenho o livro autografado hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho, você nem imagina o quanto gosto dele rsrs...

      Excluir
  6. Tenho este livro na minha lista de desejados e ate hoje não comprei. Já li tantas resenhas sobre ele e com a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa. Quero ter ele logo em minhas mãos.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não demore muito pra comprar não rsrs... É uma leitura que vale a pena =)

      Excluir
  7. Interessante a resenha, me deu vontade de ler o livro!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das melhores obras fantásticas brasileiras que já li.

      Excluir
  8. Não gosto quando ficam puxando saco do Craft-o-tarado-das-calcinhas e ignoram o MEU Dunstan!

    Agora que já registrei minha reclamação, só tenho duas coisas a dizer; eu adoro Lilac - o mundo fantástico que a Deise criou é maravilhoso e tão real que me fez mergulhar na leitura e ler todo o livro em único dia.

    Agora o mais importante, Deise, se Silver demorar mais e tiver um final tão cruel com Lilac, eu juro que vou na sua casa brigar com você! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk somos duas Dayana... Se a Deise enrolar d+ para lançar Silver, vamos acampar na porta dela.

      Eu também gostei do Dusntan, mas nem falei dele neh? erro meu, admito. rsrs

      Abraços.

      Excluir
  9. Adorei a resenha! Já estava louca pra comprar o livro, agora estou ainda mais! Nunca fui muito de ler literatura nacional, mas parece que este vai mudar minha opinião! Estou muito curiosa sobre ele, princialmente com as resenhas que li. Vou tê-lo em mãos em breve! Beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos