Lançamentos: Editora Intrínseca

 E a Intrínseca continua lançando ótimo livros...



A Torre Invisível (Nils Johnson-Shelton)
Lançamento: 27/02/2013
Páginas: 256

No mundo que conhecemos, onde vive o garoto Artie Kingfisher, magos chamados Merlin, dragões que cospem fogo e espadas mágicas existem apenas em lendas e contos de fadas. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo de video game favorito, chamado Outro Mundo.

Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho - A Torre Invisível -, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais nada menos que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI para terminar a missão que o outro não conseguiu levar adiante.

Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre espada Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo - que não existe apenas no jogo - em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos outros perigos. Uma batalha que Artie já venceu no universo virtual agora terá que travar ao vivo, sem macetes nem vidas extras. Se ele perder, será o fim. Deste e de todos os mundos.


A vida sem doenças (David B. Agus)

Lançamento: 28/02/2013
Páginas: 368

Em seu livro, David B. Agus desconstrói uma série de ideias errôneas a respeito da saúde, até então tidas como lei pelo senso comum. Em um texto que combina uma visão provocadora, relatos saborosos e dados obtidos em pesquisas científicas, ele apresenta o corpo humano como um sistema complexo, revelando como ele funciona e, por vezes, como ele falha. Com dicas simples e eficientes para aprimorar a qualidade de vida, A vida sem doenças contém ainda um guia com tudo que se deve perguntar em uma consulta médica.

Após o acirrado debate incitado pela publicação do livro, esta edição inclui uma seção em que o autor responde aos questionamentos mais frequentes feitos tanto por leitores leigos quanto por acadêmicos. Sua obra surpreende por revelações como estas:

• Você sabia que, com tempo, os multivitamínicos e os suplementos podem aumentar significativamente o risco de câncer?

• Passar o dia inteiro sentado pode ser tão ruim ou pior do que fumar, mesmo para quem pratica exercícios com regularidade.

• Gosta de um salto alto? Melhor botar o pé no chão, pois os sapatos desconfortáveis são fontes disfarçadas de inflamações e, no longo prazo, podem levar a um ataque cardíaco.

• Jogue fora o liquidificador. Os sucos de frutas e hortaliças estão longe de ser aliados para quem deseja trilhar o caminho da saúde e do equilíbrio. Além disso, nem tudo que parece "fresco" nas prateleiras do mercado é realmente a melhor escolha para uma boa alimentação.

• Regularidade é tudo. Manter os mesmos horários para comer, dormir e se exercitar contribui para o bom funcionamento do corpo. Para quem acha difícil cumprir cronogramas, o médico sugere a companhia de um cachorro.


Garota exemplar (Gillian Flynn)

Lançamento: 08/03/2013
Páginas: 448 

Em Garota exemplar, a narrativa não linear de Gillian Flynn se alterna entre duas perspectivas opostas e conflitantes, construindo uma atmosfera dúbia, capaz de fazer o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Com um humor perspicaz, o thriller expõe as consequências psicológicas da deterioração de um relacionamento íntimo. Se para muitos o problema está em acordar e perceber que não se conhece muito bem a pessoa com quem se divide a cama, Flynn alerta: o inferno pode ser conhecê-la bem demais.

Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece da nova casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.


Os óculos de Heidegger (Thaisa Frank)

Lançamento: 15/03/2013
Páginas: 288

A Operação Postal foi um programa nazista que obrigava os judeus enviados aos campos de concentração a escreverem cartas aos familiares ainda livres. Em Os óculos de Heidegger, o destino dessa correspondência é um bunker secreto, chamado de Complexo dos Escribas, onde um grupo de intelectuais é orientado a responder às cartas dos familiares desses prisioneiros. O objetivo da operação era, por um lado, manter um registro da correspondência trocada no período e, por outro, garantir um sobrenatural plano de segurança: evitar que os espíritos dos mortos dedurassem a Solução Final nazista.

Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Por suspeitaram que a correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada capaz de desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila dos confinados no local.


O teorema Katherine (John Green)

Lançamento: 15/03/2013
Páginas: 304

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Pandemônio (Lauren Oliver)

Lançamento: 20/03/2013
Páginas: 304

Na série distópica Delírio, Lauren Oliver apresenta uma sociedade em que o amor é considerado uma doença fatal que, para o bem de todos, já pode ser curada pela ciência. Para tratar o amor deliria nervosa, o mais mortal dos males, o governo determina que todos os cidadãos se submetam a uma intervenção cirúrgica ao completarem 18 anos. Livres do sentimento, eles passam a ter uma vida perfeita, sem surpresas ou fortes emoções. Após a cura, cada cidadão é direcionado pelo governo para uma faculdade e lhe é designado um parceiro adequado que o acompanhará por toda a vida.

Em Pandemônio, o segundo livro da série, Lena Haloway está dividida entre o "antes"- que mostra seu sofrimento por ter perdido Alex ao mesmo tempo que precisa se transformar em alguém forte o suficiente para sobreviver na Selva - e o "agora", seu cotidiano infiltrada na cidade como integrante da Resistência. Ela terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor, sem, porém, se transformar em um zumbi: modo com os Inválidos se referem aos curados. E não importa o quanto o governo tema as emoções: as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vidas de todos os lugares... inclusive de dentro.

8 comentários:

  1. Oi, como está?
    Te conheci pois você me indicou a promoção da Páscoa, já estou participando, e aí vim conferir seus outros posts!
    Seu blog é muito lindo, e bem útil, adorei!
    A Intrínseca é uma linda, antes tinha um preconceito com ela, mas agora tenho uns 10 livros só dela... de ano passado pra cá!
    Tem post novo no blog, ia adorar que você me prestigiasse por lá!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah... seja bem vinda...
      Também gosto da Intrínseca, ela está cada vez melhor.

      Com certeza vou visitar seu blog =)

      Beijos e Beijos da Anna

      Excluir
  2. Gente, que lindo seu blog! Amei! Já estou seguindo. Muito bacana os lançamentos da intrinseca, não é?o garota exemplar parece ser muito bom.
    Dá uma passada lá no meu blog, está rolando um sorteio bem bacana.
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... *-* Obrigada... Também quero Garota Exemplar.

      Vou participar sim =)

      Bjinhos

      Excluir
  3. Nossa só coisa boa em !!

    Quero comprar Teorema Katherine o mais breve possível kkk , beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero O Teorema Katherine... quero todos na verdade rsrs

      Excluir
  4. A capa de A Torre Invisível me lembrou de As Crônicas dos Kane, do Rick Riordan!
    Quero ler O Teorema Katherine! A Culpa é das Estrelas é um dos livros mais incríveis que já li!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante "Os óculos de Heidegger"...

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos