Resenha: Branca de Neve e o Caçador




Título Original: Snow White & the Huntsman
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Título Nacional: Branca de Neve e o Caçador
Lançamento no Brasil: 01/06/2011
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208



"Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu? "

Em uma batalha contra as sombras, o rei resgata uma belíssima jovem. Nos olhos da donzela, Magnus encontra uma paz que havia perdido anos atrás, quando sua amada esposa morreu. Ravena é recebida em sua casa e em seu coração, conquistando, através do sorriso do pai, a pequena princesa Branca de Neve. A promessa de felicidade reaviva os sonhos da família, até chegar o tão esperado casamento.

Na noite de núpcias, a nova rainha revela sua verdadeira face, assumindo o controle do castelo e do reino, e trancafiando Branca de Neve na prisão. A garota cresce com sua força e inocência de criança, contando apenas com as lembranças como companhia, revivendo os sorrisos do amigo Wilham em busca de conforto na solidão.

A história segue com mortes, perseguições, lutas e intervenções fantásticas. Trazendo os principais elementos do conto de fadas com uma nova roupagem. A floresta encantada é transformada em um lugar de morte, os anões não são tão pacíficos, a maça não é entregue por uma velhinha e o espelho é magnífico, tanto, que se tornou meu personagem favorito. Adorei aquilo de sair da moldura e tudo mais. O caçador possui sua própria história, um homem entregue à bebida para fugir das dores de sua realidade. Foram geniais as ideias trabalhadas, mas me decepcionei com o livro.

A narração é em terceira pessoa, com um narrador onisciente, que acompanha as diversas cenas. Mas apesar de todas as aventuras e perigos, a empolgação é mínima. É triste ver tanto potencial desperdiçado. Como é bem curto, esse livro seria uma delícia de ler em uma tarde, com um fôlego só. Adrenalina do começo a fim. Não é o que acontece. A leitura é mesmo rápida, não é enfadonha, mas está longe de acelerar o coração.

Fisicamente falando, é um livro muito bonito, vale a pena ter na estante. Páginas decoradas, bem espaçadas e com letra grande (provavelmente para dar uma ideia de que o livro é maior). A capa foi bem elaborada e achei belíssima (apesar de não ser fã da Kristen).

Nunca tinha lido um livro baseado em um filme, e não gostei muito da experiência. Pareceu-me uma narração fria de um filme muito bom. Até gostei de ter lido, mas (não acredito que vou dizer isso) nesse caso, deve ser mais produtivo ver o filme. Não me levem a mau, mas com tanta coisa para ler, vale a pena economizar esse tempo.
Quando assistir o filme, falo um pouquinho mais sobre isso... 

E vocês? Já leram? Já viram o filme? O que acharam dessa releitura?

10 comentários:

  1. Nossa eu queria ler o livro mais sua resenha me desanimou :( Como você disse é mais produtivo ver o filme no caso desse livro então... Mais parabéns pela resenha muito boa .

    euvivolendo.blogspot.com (comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Tai um livro que nao tenho o menor interesse em ler.. A capa seria muito melhor se não tivesse essa pessoa aí rsrsrsrs
    Ja tentei ver o filme, mas durmo... E justamente pelo livro ter sido baseado no filme (wtf), eu iria preferir ver o filme, se um dia animar pra ver ate o final

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. O livro está na minha wish list, mas não está tão próximo de ser a próxima leitura. KKKKK Mas pretendo ler o livro antes de ver o filme, bjs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ansiosa para obter esse livro! :)

    _________________________________
    www.sentindomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mesmo bonito, e não é caro. Pra quem gosta da história, compensa =)

      Excluir
  5. quero muito! gosto de livros decorados!

    ResponderExcluir
  6. quero muito! gosto de livros decorados!

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos