Título original: Hannibal Rising.
Autor: Thomas Harris.
Editora: Record.
Páginas: 343.
"Hannibal Lecter é um menino como muitos: inteligente, gentil e extremamente carinhoso com a irmã, a pequena Mischa. mas os horrores da Segunda Guerra Mundial farão deste inocente menino um dos personagens mais assustadores de toda a literatura.
Vagando pela neve, Hannibal, de 8 anos, emerge de seu pesadelo. É mais um cambaleante sobrevivente da guerra. Está mudo e tem uma corrente em volta do pescoço. Em sua mente, a dolorosa imagem da morte dos pais, torturantes cenas de violência e apenas uma mera lembrança sobre o que pode ter acontecido à sua irmã. Por companhia, somente seus demônios. Levado de volta a sua casa na Lituânia, transformada agora em orfanato, sua tortura continua - física, nas mãos de revoltados meninos mais velhos e dos inescrupulosos administradores da instituição; e psicológica, vendo nas ruínas do castelo Lecter os restos de uma infância destruída - até o momento que finalmente é encontrado pelo tio, um pintor renomado que o leva para a França, onde passará a conviver também com Lady Murasaki, sua bela e misteriosa esposa aristocrata.
Com a ajuda desta nova família, Hannibal tentará reconstruir sua vida. Aos poucos, recobra a fala e refaz expectativas. Aluno brilhante, torna-se o mais jovem calouro de uma faculdade de medicina.
Mas os demônios de Hannibal ainda o visitam e atormentam. E quando tem idade suficiente, ele passa a retribuir as visitas. E descobre que sua ira unida a seus dons acadêmicos é a fórmula perfeita para um prodígio da morte."
Nós vimos sua queda e seu triunfo e agora, voltamos ao seu passado para ver sua gênesis; Hannibal - A Origem do Mal, o último livro da série de livros do famoso psiquiatra Hannibal Lecter traz até nós o enigmático passado por de trás do grande canibal. Qual o grande motivo para a fome insaciável de Lecter? Thomas Harris esclarece essa terrível dúvida de seus fãs no seu último thriller, como de costume, regado a sangue e suspense, sem esquecer de uma dose de personagens cativantes, que podem amedrontar e envolver desde o primeiro parágrafo até a palavra final do livro.
Com o contexto da Segunda Guerra Mundial, Harris deixa evidente os conflitos que nosso "herói" passou ao longo de sua juventude pré-animalesca. Quer saber qual sabor tem a vingança? Então descubra com nosso melhor cozinheiro, o Dr. Hannibal Lecter.
"Ele vira seu rosto manchado de sangue para a sacada. Cospe uma pena e fala:
- Ou comemos ou morremos..."
A. H. Meiwes
A. H. Meiwes
Uau! Não sabia que tinha o livro, com certeza pretendo ler.
ResponderExcluirAdorei.
Beijos...
Achei bem interessante o livro, tanto que já dei uma olhada na série...
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler , um dia quem sabe.
Até mais..
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a resenha, já assisti a trilogia e estou louca para lê-los!
Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
Vai perder?
Beijos
Endless Poem
otima resenha sobre o livro me ajudou muito
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirGostei muito da sua pequena resenha do filme, mas discordo em algumas partes descritivas, onde você diz que o Tio de Hannibal o encontrou e o levou para a França, onde na verdade, no filme mostra que o mesmo, encontrou em sua antiga casa, ou seja, o orfanato, algumas cartas e fotos deixados por seus pais em um compartimento secreto, no móvel antigo do ex- quarto de seus pais, com isso, após mais uma de várias agressões psicológicas, ele resolve fugir do orfanato por uma passagem secreta pelo deposito, onde seguiu clandestinamente atravessando a Europa, em busca de seus familiares (Tio) na França, sendo que o mesmo só encontrou a sua mulher, a Lady Murasaki, a qual o ajuda a se reconectar com a sociedade (ensinando o mesmo a se comunicar novamente e o integrando na Universidade de Medicina) e a despertar os seus demônios internos através de sua cultura Oriental...
Espero ter ajudado de alguma forma, da mesma forma que sua resenha me ajudou! Abraço!