#KILLERS - Resenha: Hannibal - A Origem do Mal

Título: Hannibal - A Origem do Mal.
Título original: Hannibal Rising.
Autor: Thomas Harris.
Editora: Record.
Páginas: 343.


"Hannibal Lecter é um menino como muitos: inteligente, gentil e extremamente carinhoso com a irmã, a pequena Mischa. mas os horrores da Segunda Guerra Mundial farão deste inocente menino um dos personagens mais assustadores de toda a literatura.

Vagando pela neve, Hannibal, de 8 anos, emerge de seu pesadelo. É mais um cambaleante sobrevivente da guerra. Está mudo e tem uma corrente em volta do pescoço. Em sua mente, a dolorosa imagem da morte dos pais, torturantes cenas de violência e apenas uma mera lembrança sobre o que pode ter acontecido à sua irmã. Por companhia, somente seus demônios. Levado de volta a sua casa na Lituânia, transformada agora em orfanato, sua tortura continua - física, nas mãos de revoltados meninos mais velhos e dos inescrupulosos administradores da instituição; e psicológica, vendo nas ruínas do castelo Lecter os restos de uma infância destruída - até o momento que finalmente é encontrado pelo tio, um pintor renomado que o leva para a França, onde passará a conviver também com Lady Murasaki, sua bela e misteriosa esposa aristocrata.

Com a ajuda desta nova família, Hannibal tentará reconstruir sua vida. Aos poucos, recobra a fala e refaz expectativas. Aluno brilhante, torna-se o mais jovem calouro de uma faculdade de medicina.
Mas os demônios de Hannibal ainda o visitam e atormentam. E quando tem idade suficiente, ele passa a retribuir as visitas. E descobre que sua ira unida a seus dons acadêmicos é a fórmula perfeita para um prodígio da morte."


Nós vimos sua queda e seu triunfo e agora, voltamos ao seu passado para ver sua gênesis; Hannibal - A Origem do Mal, o último livro da série de livros do famoso psiquiatra Hannibal Lecter traz até nós o enigmático passado por de trás do grande canibal. Qual o grande motivo para a fome insaciável de Lecter? Thomas Harris esclarece essa terrível dúvida de seus fãs no seu último thriller, como de costume, regado a sangue e suspense, sem esquecer de uma dose de personagens cativantes, que podem amedrontar e envolver desde o primeiro parágrafo até a palavra final do livro.
Com o contexto da Segunda Guerra Mundial, Harris deixa evidente os conflitos que nosso "herói" passou ao longo de sua juventude pré-animalesca. Quer saber qual sabor tem a vingança? Então descubra com nosso melhor cozinheiro, o Dr. Hannibal Lecter.

"Ele vira seu rosto manchado de sangue para a sacada. Cospe uma pena e fala:
  - Ou comemos ou morremos..."

A. H. Meiwes 

5 comentários:

  1. Uau! Não sabia que tinha o livro, com certeza pretendo ler.
    Adorei.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante o livro, tanto que já dei uma olhada na série...

    Fiquei com vontade de ler , um dia quem sabe.

    Até mais..

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, já assisti a trilogia e estou louca para lê-los!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  4. otima resenha sobre o livro me ajudou muito

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei muito da sua pequena resenha do filme, mas discordo em algumas partes descritivas, onde você diz que o Tio de Hannibal o encontrou e o levou para a França, onde na verdade, no filme mostra que o mesmo, encontrou em sua antiga casa, ou seja, o orfanato, algumas cartas e fotos deixados por seus pais em um compartimento secreto, no móvel antigo do ex- quarto de seus pais, com isso, após mais uma de várias agressões psicológicas, ele resolve fugir do orfanato por uma passagem secreta pelo deposito, onde seguiu clandestinamente atravessando a Europa, em busca de seus familiares (Tio) na França, sendo que o mesmo só encontrou a sua mulher, a Lady Murasaki, a qual o ajuda a se reconectar com a sociedade (ensinando o mesmo a se comunicar novamente e o integrando na Universidade de Medicina) e a despertar os seus demônios internos através de sua cultura Oriental...
    Espero ter ajudado de alguma forma, da mesma forma que sua resenha me ajudou! Abraço!

    ResponderExcluir

Não deixe de dar sua opinião sobre o post.
Adoro saber o que vocês estão achando.
Prometo responder sempre que possível.
Beijinhos!!!


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos