Título original: The Silence of The Lambs.
Autor: Thomas Harris.
Editora: BestBolso.
Páginas: 392.
"Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o criminoso, a jovem agente do FBI Clarice Starling entrevista o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo Dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente. O texto de Thomas Harris é arrepiante. Em 1991, a adaptação do cinema de O Silêncio dos Inocentes. com Anthony Hopkins e Jodie Foster nos papéis principais, rendeu ao filme cinco estatuetas do Oscar".
Para os amantes de terror e suspense, venho trazendo uma novidade que vai lhe deixar com alguns fios de cabelo em pé, ou talvez, um grande apetite; o livro mais famoso da saga Hannibal Lecter, O Silêncio dos Inocentes pode ser caracterizado como o mais aterrorizante da série e o mais aclamado em sua versão cinematográfica.
Um novo assassino em série está solto nos EUA, e mais uma vez, nossa grande heroína, a agente especial do FBI, Clarice Starling será encarregada do caso. Este sendo o segundo livro trazendo o Dr. Lecter, é o primeiro com Starling, onde podemos ver o início de sua carreira.
O título do livro é um enigma composto pelo autor com referência a vida de nossa protagonista, a senhorita Starling, fazendo uma grande jogada que completa o livro com o toque certo de perspicácia.
Sangrento, animalesco e tudo menos silencioso, O Silêncio dos Inocentes vai te pegar logo nas primeiras páginas, e não te soltará nem quando estiver nas últimas.
Insônia? Comece a ler esse fantástico livro, e só pare quando o sono vier, isso é, se o medo de que Hannibal te convide para um jantar não te impeça de dormir.
" — O que é que ele deseja, Dr. Lecter?
— Deseja fazer um colete com seios..."
A. H. Meiwes