KILLERS - Resenha: Serial Killers – Nas Mentes dos Monstros


Título: Serial Killers – Nas Mentes dos Monstros.
Título original: Evil Serial Killers.
Autor: Charlotte Greig.
Editora: Madras.
Páginas: 288.



“Nosso fascínio pelos serial killers é ao mesmo tempo perturbador e compreensível. Perturbador porque, de acordo com a moral da sociedade, deveríamos condenar os crimes cometidos por esses assassinos e evitar qualquer pensamento acerca de suas ações horrendas, mas compreensível porque somos muito fascinados por seus motivos – o que os levam a se comportar de modos tão desvirtuados e o que os fazem se tornar assassinos que agem continuamente?

Charlotte Greig escolheu e escreveu em detalhes sobre os 50 serial killers mais famosos do mundo, indo de Jack, o Estripador, a Ted Bundy. Com a documentação de cada um deles, é fácil perceber temas semelhantes surgindo: David Berkowitz ou Anatoly Onoprienko, que cresceram para ser solitários e, consequentemente, acabaram se vingando de uma sociedade pela qual se sentiam rejeitados; os assassinos que matavam por impulso sexual, como Albert Fish ou John Christie; e inspirados por rituais macabros, a fim de transformar suas fantasias obscuras em realidades ainda mais sombrias.

Não importam quais sejam as histórias que surjam desse grupo de indivíduos distorcidos, Serial Killers – Nas Mentes dos Monstros é um testamento atraente – e preventivo – do potencial do comportamento humano para o verdadeiro terror e a pura maldade.”


Diferente de qualquer ficção, este livro promete arrepiar até os cabelos, com fatos reais e até mesmo fotos de alguns casos, Serial Killers – Nas Mentes dos Monstros é sem dúvida um livro que não pode faltar na estante de amantes de boas histórias de assassinos. Desde seu nascimento até sua prisão – ou morte – as histórias de cada assassino são contadas com detalhes, métodos, vítimas e descoberta do caso.

Lançamentos: Editora Novo Conceito

Olhem alguns dos novos títulos da Novo Conceito... Gostei de todos =)


A Sabedoria do Condado
(Noble Smith)

Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien.

Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele?

A Sabedoria do Condado tem a resposta para essas perguntas.

Resenha: Branca de Neve e o Caçador




Título Original: Snow White & the Huntsman
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Título Nacional: Branca de Neve e o Caçador
Lançamento no Brasil: 01/06/2011
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208



"Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu? "

Em uma batalha contra as sombras, o rei resgata uma belíssima jovem. Nos olhos da donzela, Magnus encontra uma paz que havia perdido anos atrás, quando sua amada esposa morreu. Ravena é recebida em sua casa e em seu coração, conquistando, através do sorriso do pai, a pequena princesa Branca de Neve. A promessa de felicidade reaviva os sonhos da família, até chegar o tão esperado casamento.


Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos