Novo na Estante #2

Olá pessoas que amam ler... Eu já estava com saudades... Vou compartilhar com vocês as novas obras de arte da minha estante. São sete livros que pretendo ler e resenhar em breve (estão na ordem em que adquiri).
Os dois primeiros comprei já faz alguns dias:


Dezessete Luas
Kami Garcia e Margareth Stohl


"Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade."


Pensamentos: O que gosto de ler

O que gosto de ler...

Minha maior paixão nos livros é descobrir, me surpreender. Aí o motivo pelo qual minhas resenhas não falam muito sobre o que acontece na história, procuro dar a você a maior dose possível de descobertas. ‘Ok. Mas se eu não souber do que se trata a história, como vou saber se o livro me interessa?’. Faço piada dizendo que uso o provérbio “Não julgue o livro pela capa” apenas no sentido conotativo, mas não é bem assim. Confesso que me aventuro por histórias das quais não sei absolutamente nada. Raramente me arrependo. Mas procuro saber as críticas a respeito dos livros, primando opiniões e não sinopses. ‘Maria-vai-com-as-outras então? Lê o que falam que é bom’. Errado. Chego a ler textos condenados pela crítica, apenas para sentir por mim mesma. Um livro nunca será ruim para todos os olhos, se alguém se deu o trabalho de pensar nele e escrevê-lo e outros alguéns o publicaram, é bem provável que agradará certo público. A diversidade da literatura reflete a diversidade dos leitores.

           

Resenha: Fallen Angels - Cobiça

  
Título: Fallen Angels - Cobiça
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 496
 
“Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio.

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido.

Vin diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão – até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador. E então ele conhece uma mulher com olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir com um Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada… mas, também, para redimir sua alma.”

Mais uma obra que superou minhas expectativas, não por ser excepcionalmente brilhante, mas porque não esperava nada muito além dos clichês.

Notícia: "Cinquenta Tons de Cinza" nas Livrarias

"Cinquenta Tons de Cinza", o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, já está disponível nas livrarias em todo o Brasil. Essa série, tão aguardada por muitos dos leitores brasileiros, foi escrita por E. L. James e possui uma temática adulta.


"Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta e ao espírito independente de Ana, ele admite que também a deseja — mas em seus próprios termos..."

Novo na Estante #1

Admito que sou uma consumista, mas meus objetos de desejo não são bolsas e calçados (só as vezes rsrs), são livros... livros e mais livros. Não que eu tenha muitos, mas não resisto a uma promoção. Sair de uma livraria com um livro novo é uma sensação deliciosa. E quando os livros são encomendados? O entregador mal desceu da moto e eu já estou no portão. 

Costumo desembrulha-los apenas quando vou começar a ler, aquele cheirinho de livro novo fica intacto...

E falando em livro novo, comprei esses dois na semana passada:




Os Lusíadas, de Luiz Vaz de Camões, é um clássico que narra aventuras marítimas de Vasco da Gama e cita alguns episódios importantes da história de Portugal. É uma obra integralmente feita em forma de poesia, que louva o povo português.

O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, é um romance lançado em 1847. Foi o único romance da autora e é considerado um clássico da literatura inglesa.

E esse panda muito fofo é o J. B. W., que se divide entre cuidar do Junior e me acompanhar em minhas aventuras pelos mais variados estilos literários.

Poema: Universo Flutuante


Universo Flutuante

Real?
Sonho?
Imaginação?
Lembrança?

Se estou a sonhar
Sinto as dores da realidade
Se me digo ser real
Não quero acreditar nos fatos

Se imagino uma paisagem
Lembro-me já ter estado lá
Se desfalecem as memórias
A fantasia completa o recordar

Se fecho os olhos
Sou um ser onipresente
Se encaro de frente o mundo
Não sei mais onde estou

Se digo não mais querer
No compasso dos seus beijos
Em meio a suas lágrimas
Meu coração sussurra "Te amo"

(Juliana G. Souza)

Notícia: Novos atores confirmados na adaptação de "Cidade dos Ossos"

E para os fãs de "Os Instrumentos Mortais", a autora Cassandra Clare divulgou em seu tamblr os novos atores confirmados para a adaptação cinematográfica de “Cidade dos Ossos”, o primeiro livro da série.



Depois de muitas discussões sobre a produção filme, enfim o projeto está sendo levado adiante. Os atores incluem: Lily Collins como Clary, Jamie Campbell Bower como Jace, Jemima West como Isabelle, Lena Hadley como Jocelyn Fray e Jared Harris como Hodge.

Sinceramente não gostei de Jamie Campbell interpretando o Jace, gosto do ator, mas quando o vejo em cena, não consigo enxergar algo do personagem nele. Tomara que eu me surpreenda. Quanto aos demais, imagino que darão vida aos personagens de Clare de uma forma muito fiel (Amei a Isabelle e o Hodge está perfeito). A previsão de estreia é para agosto de 2013.

Notícia: Divulgada a capa de "A Rainha do Ferro"

Ainda não comecei a ler a série "Os Encantados de Ferro" (Julie Kagawa), mas ouvi muitos elogios a respeito. Pra quem está acompanhando, essa é a capa do terceiro volume: "A Rainha do Ferro", publicado pela editora Underworld. Os livros anteriores são "O Rei do Ferro" e "A Filha do Ferro". 


Em menos de vinte e quatro horas, eu irei completar dezessete anos. Embora, tecnicamente, eu não irei completar dezessete. Eu estive no Nevernever por muito tempo. Quando você está em Faery, você não envelhece. Assim, enquanto um ano se passou no mundo real, eu sou apenas alguns dias mais velha que antes. Na vida real, eu mudei tanto que eu nem me reconheço. Meu nome é Meghan Chase. Eu pensei que tudo havia acabado. Que o meu tempo com as fadas, as escolhas impossível eu tinha que fazer, os sacrifícios daqueles que eu amava, estava atrás de mim. Mas uma tempestade se aproxima, um exército de Encantados de Ferro vão arrastarme de volta, chutando e gritando. Me arrastar para longe do príncipe banido quem jurou estar ao meu lado. Arraste-me para o núcleo do conflito tão poderoso, não tenho certeza que qualquer um pode sobreviver. Desta vez, não haverá como voltar atrás.

Poema: "Delírio Lúcido de um Alguém Real"


E pra quem se interessou pelo poema que emprestou parte do nome ao blog...

Delírio Lúcido de um Alguém Real

Respiro frases sem sentido algum
Remoendo frustrações que agoniam
Olho a minha volta e já não vejo meu quarto
O chão sob meus pés flutuantes não é real

Afogo-me em um mar de estranhas sensações
Um frio mortal envolve meu corpo nu
Em vão tento alcançar sua sombra
E a luz que me cega abandona-me na escuridão

Outro mundo surge a minha volta
Borbulhando imagens desconstruídas de nós dois
O vento é cortante e me comprime ao céu
Proibindo-me outra vez de te tocar

Por que 'Delírios Lúcidos'?


A ideia de ‘Delírios Lúcidos’ surgiu um bom tempo atrás, no primeiro semestre de 2010.

Estava pensando em uma poesia que pairava diante de meus olhos fechados, mas recusava a se deixar expressar no papel. Dezenas de imagens e sentimentos giravam em minha cabeça, mas nenhuma palavra nos dedos. Era como um delírio, mas eu estava consciente e tudo fazia sentido. Percebi que era eu quem estava viajando nas sensações que aquela mensagem trazia, era eu quem estava sentindo a poesia e não um personagem do universo fictício. Surgiu então o título de um poema que eu viria a escrever três meses depois: ‘Delírio Lúcido de um Alguém Real’.

Quando decidi fazer um blog com meus escritos e outras coisas mais, meu maior drama foi: “E o nome?”. Não porque isso geralmente é uma das primeiras coisas a se decidir, mas porque nunca fui muito boa em decidir títulos. Pela primeira vez na vida, foi uma das partes mais simples. Comecei a pensar no sentido do blog para mim: voltar a escrever, voltar a viajar pelo mundo das palavras... voltar a ter meus delírios lúcidos.

Prólogo ;)


Olá pessoal, meu nome é Juliana Souza, mas podem me chamar apenas de Anna. Criei esse blog para compartilhar um pouco da minha paixão pela arte das palavras. ­Amo ler, principalmente literatura fantástica, então podem esperar várias resenhas do gênero. Gosto muito de escrever, tanto poesia como prosa, mas a correria da faculdade e essa vida fora da casa dos pais fazem as vinte e quatro horas de um dia serem pouco para fazer isso.

Pretendo postar poesias e pensamentos, além de novidades sobre o mundo literário. Sintam-se a vontade para comentar, criticar e sugerir. Para quem quiser utilizar algum texto do blog (de minha autoria ou não), é só me avisar (cuidado com o plágio).

Espero que se divirtam lendo, tanto quanto eu me divirto escrevendo... 

@DeliriosLucidos

Delírios Lúcidos - 2013. Todos os direitos reservados - Design by Flavia Penido.
Tecnologia do Blogger.

Delírios Lúcidos